IPTV como funciona?

Ver TV sempre foi assim, você conectava uma antena terrestre em sua TV, ou até mesmo uma antena satélite em um receptor de satélite e tinha a possibilidade de sintonizar muitos canais.

Com a chegada do IPTV muita coisa mudou, e transformou completamente a forma de ver TV…

O IPTV une TV + internet, com isso ver TV deixa de ser necessário ter uma antena conectada a sua TV e essa por sua vez sendo substituída pelo sinal da internet.

Com essa nova tecnologia agora é possível ter TV antes em dispositivos que até então imaginávamos que seria possível ver TV.

Entre eles o IPTV hoje pode ser usado em celulares, TV box, Smart TVs, Stickers e entre vários outros dispositivos.

Como usar o IPTV na sua casa:

Para isso basta você ter uma Smart tv em casa ou uma TV box, você deve instalar um serviço de IPTV, existem muitos gratuitos e outros pagos (recomendo que faça uma pesquisa no Google).

Os melhores hoje são BrasilTV, Redplay e UniTV, são sistemas de IPTV onde se paga um único valor anual normalmente próximo dos 170,00 por ano e te dá direito a usufruir de mais de 250 canais.

Seja na sua TV, celular ou até mesmo TV box.

Para Smart TV aplicativos que também funcionam são:

• Smart IPTV

• SSIPTV

• IPTV Smarters

Entre outros.

Por mais que o IPTV tenha se popularizado agora, experimentos iniciais se iniciaram logo no inicio da internet nos anos 90, onde tudo ainda era novo, e a ciência testava todo o potencial dessa nova tecnologia.

Porém o primeiro grande problema inicialmente foi a largura de banda, hoje o IPTV tem uma banda mínima recomendada de 4 mbps porém o ideal é que se tenha pelo menos 10 megas para uma experiência agradável de uso.

Você usa o IPTV a mais tempo do que imagina:

Por mais que hoje o IPTV seja amplamente difundido como uma forma de ver TV, Nexflix, Youtube, Vimeo, Amazon Prime Video e centenas de outros serviços são considerados IPTV.

E desde o início do Youtube em 2005 até hoje ele foi o serviço de IPTV mais usado no mundo de forma 100% gratuita.