Netflix disponível nos receptores da NET em Breve



Depois da Vivo disponibilizar o acesso a Netflix através dos seus decodificadores do serviço Vivo Fibra, a NET está finalizando os testes para a novidade. Saiba aqui todos detalhes em mais uma notícia exclusiva e em primeira-mão.
Desde 2014, de acordo com uma pesquisa encomendada pela Secom do Governo Federal, o brasileiro passa mais tempo na Internet, do que na televisão. São 03h39 semanais para a Internet, 03h29 para a TV e 03h07 para o Rádio. Uma mudança de hábito que ajuda a explicar o sucesso dos serviços de streaming de vídeo e áudio e que justifica a perda de clientes dos serviços de TV por assinatura.
Por outro lado, os serviços de streaming, como a Netflix, precisam estar onde o cliente está e onde ele prefere consumir seu conteúdo: seja no computador, smartphone, tablet ou na própria televisão.
Para serviços como a Netflix chegarem à televisão, era preciso adotar soluções caseiras (como por exemplo, conectar seu laptop ou smartphone na TV), ou conectar a TV na Internet da casa (via cabo ou wi-fi) e baixar o App na telinha.
Por isso, acessar a Netflix pelo decodificador da TV paga é algo bom para a Netflix, porque abre mais uma via de acesso ao serviço. E bom para a operadora, que mantém o assinante dentro do seu serviço.
A primeira operadora brasileira a assinar o acordo com a Netflix foi a Vivo, oferecendo o serviço aos seus clientes através de um atalho na tela inicial e pelo canal 710.


Agora, é a vez da NET. Depois de muitas rodadas de negociação, acredita-se que a operadora deva disponibilizar o acesso a Netflix ainda no mês de janeiro de 2019, no canal 680. Apenas para decodificadores HD com painel azul e o decodificador 4K.


ENTENDA COMO FUNCIONA:
Se o assinante da TV já assina Netflix, basta utilizar o mesmo e-mail e senha de acesso da Netflix para fazer login na Netflix via NET ou Vivo Fibra. Não há custos adicionais pela utilização do Netflix no decodificador da TV.
Se o assinante da TV não assina Netflix, é possível assinar a Netflix diretamente da tela da TV. A cobrança será feita através da fatura da operadora da TV. O novo assinante poderá acessar todo o contéudo
Independente da origem da assinatura, o catálogo de conteúdos da Netflix no decodificador da TV por assinatura é idêntico àquele disponível através de outros dispositivos.
E você, o que achou da novidade? Acredita que a Netflix continuará tirando assinantes da TV paga tradicional? Comente aqui e discuta.


Fonte: http://www.tvmagazine.com.br/noticias/1a-mao-exclusiva-em-breve-netflix-disponivel-nos-decodificadores-da-net,40437
X
Siga-nos nas redes sociais.

Telegram: https://t.me/joinchat/Ez5afgj2i7vFZ9rZFk_BoA



Portal Zeamerica

Nenhum comentário

Faça seu comentário:

Tecnologia do Blogger.